terça-feira, janeiro 21, 2014

ROLEZINHO


As manifestações de 2013 colocaram na pauta a qualidade de vida do brasileiro.
Ninguém pode negar que a maioria do povo conquistou aumento de sua renda e com isso cresceu sua capacidade de consumo.
A questão central é perceber que só a capacidade de consumo não garante o aumento da qualidade de vida, mas já é o primeiro passo.
Nos últimos doze anos o Brasil cresceu com distribuição de renda real. Antes o Brasil crescia, mas não distribuía.
Graças a esta distribuição de renda o povão consegue viajar de avião, comprar carro zero, comprar sua casa própria e frequentar shoppings. Mas isso atrapalha o conforto e a segurança da nossa elite tosca que reclama dos aeroportos cheios, aviões lotados e do transito infernal em função do aumento de carros circulando.
Os shoppings foram concebidos como um lugar de qualidade, confortável e seguro, só que agora o povão tá dando um rolezinho por lá, isso deve ser de arrepiar.
No futebol surgiram as arenas padrão FIFA(conforto, segurança e qualidade). Como diria Nelson Rodrigues: A vida como ela é.
Qualidade de vida, conforto e segurança são para poucos, não é para todo mundo. Esse é o padrão FIFA, só para quem pode.
Publicado no http://jornalcampogrande.com/ 

terça-feira, janeiro 07, 2014

FELIZ 2014 !!!!!!!!!!!!!!!!!!


Receita de ano novo
Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido), para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

FELIZ 2014 !!!!!!!!!!!!!!!!